Mais uma vez este ano, tive o privilégio de registrar mais um momento na carreira do Léo Maia. Ele de fato se tornou um dos meus cantores preferidos e existe uma mistura de admiração com tietagem que me dá prazer de sair por aí gravando o cara.
Ontem, no Bar Brahma, no centro de São Paulo, foi um momento, até onde sei, inédito: o "tio" Jair Rodrigues - que foi colega de Tim Maia, pai do Léo - o chamou para dar uma canja.
A música que você vai assistir no vídeo que gravei é conhecida como o primeiro Rap do mundo, gravado em 1964 e conhecido por todo mundo: "Que deixe, que digam, que pensem, que falem..."
Bons momentos...
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Jair Rodrigues recebe Léo Maia em show
Postado por
Paulo Castilho - Videojornalista
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
"O REENCONTRO" - LÉO MAIA LANÇA NOVO CD EM S. PAULO

O moço me ganhou pela simpatia! Ele passava o som com a banda. Cheguei já produzindo umas imagens com a minha PD. Quando a música acabou, aproveitei para me apresentar e pedir uma curta entrevista quando ele terminasse o que estava fazendo.
Na hora, ele falou: "Meu irmão, pode começar agora!". "Imagina, eu espero um pouco...", sem jeito, querendo respeitar aqule momento ao mesmo tempo que querendo vê-lo tocar. Afinal, tinha que partir para outro destino e não sobraria tanto tempo para ver o show.
Imediatamente Léo pediu silência aos músicos e falou: "Agora é com você...". Não titubiei e me coloquei para o trabalho. Depois da entrevista, ele me presenteou com o CD Cão sem Dono e um santinho de metal que traz são Jorge montado no cavalo matando o dragão e que guardo até hoje. Não resisti e pedi uma foto também... Foi um dos primeiros registros que eu fiz em foto com celular...
Agora no início de 2010, a vida me deu o privilégio de reencontrá-lo de novo, na mesma energia contagiante que este artista emana e prega. além disso o trabalho dele também evoluiu. O novo CD, Sopro do Dragão, traz muito suíngue, rock, gafieira e baladas num som autêntico e maduro ao mesmo tempo.
Eu e a Mariana nos encontramos no sesc Pompéia. Ela estava credenciada para fazer uma registro para a RedeTV! e eu aproveitei e não resisti novamente... em vez da foto, agora em vídeo móvel, feito com um telefone celular mais moderno. Primeiro vídeo fiz a música de abertura do show, ao vivo pela internet! Depois, uma entrevista depois da apresentação.
Na entrevista, Léo Maia falou do novo CD e de sua convivência e inspiração paterna do eterno Tim.
Assim, voltamos com nossa programação normal de publicação neste blog...nem tão normal assim.
Não deixe de ver o show se tiver oportunidade. O CD é obrigatório!
Visite o site: www. leomaia.com.br
Postado por
Paulo Castilho - Videojornalista
Marcadores:
celular,
Léo Maia,
midias moveis,
nokia n95,
sesc pompeia,
Sopro do Dragão,
Videorreportagem,
videorreporter
0
comentários
Assinar:
Postagens (Atom)