terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Trabalho no Profissão Repórter, da TV Globo - Temporada 2014



De maio a novembro de 2014, tive a honra e o privilégio de ser convidado para integrar a equie do programa Profissão Repórter, da TV Globo, dirigido pelo prestigiado jornalista investigativo Caco Barcelos.

O convite veio através de um amigo, Caio Cavechini, integrante original do programa, desde quando era um quadro do programa Fantástico, em 2008. Eram para ser 3 meses na empreitada e acabaram virando seis!

A ideia era aproveitar a minha experiência multitarefas como videojornalista - que sabe captar imagens, fazer entrevistas, roteirizar editar e finalizar uma reportagem - para, fazer a câmera de bastidores das equipes de jornalismo.

Além de usar o conteúdo para o programa de TV, o material também foi usado para a produção de algumas pílulas multimídia para o site e para as redes sociais do Profissão Repórter, tudo captado e editado por mim.

Quem acompanha este blog sabe que sempre escrevi sobre a característica de experimentação de linguagem do Profissão Repórter, em especial pelo fato de colocar câmera na mão de jornalistas, estimulando a linguagem do videorrepórter dentro da TV Globo.

Foram muitas viagens, inclusive para o exterior, a vida na frente das câmeras com o privilégio de mergulhar em profundidade nas histórias...

A convivência com uma equipe de super jornalistas e técnicos, desde os menos experientes até o consagrado Caco Barcelos, entre todos, foi um privilégio de grande aprendizado pessoal e atuação profissional.

Sem dúvida, uma experiência única na minha vida pessoal e profissional!

Um pouco do resultado deste trabalho você pode conferir na playlist abaixo.






Um comentário:

Pamella disse...

Olá. Gostaria de saber se existe algum tipo de processo seletivo para trabalhar no programa. Só encontrei na internet informações de 2009. Obrigada.

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: