
Foi o que deu para notar nas rodinhas de conversa, das sessões deste domingo no Espaço Unibanco, em plena rua Augusta.
Logo que cheguei, longas filas na porta. Conversei com gente que chegou com mais de uma hora de antecedência para conseguir ingressos. Resultado: lotação máxima da sala nos dois filmes, que foram anunciados pelo fundador do festival, Amir Labaki.
De fato!
Como disse Amir, o filme do norte-americano, "Capitalismo - Uma História de Amor" é um fime com diversão garantida. "Independentemente de ser a favor ou contrario ao estilo de Moore, eu me diverti muito vendo este filme", comentou.
Moore, com seu estilo próprio, inconfundível e polêmico, bate forte no sistema econômico ianque e nos mostra como o regime capitalista dominou o governo dos EUA e fez a superpotência americana entrar em colapso recentemente, na crise desencadeada em 2008.
É interessante perceber que com muitas pitadas bom humor e ironia ele aborda um assunto que poderia ser complicado de explicar. Especialmente para segurar o público em um filme com exatos 120 minutos de projeção e palmas espontâneas no final!
Veja abaixo o trailer legendado em português:
Agenda:
Confira as próximas sessões:
CINEMARK (SÃO PAULO - SP): 12/04, segunda-feira - 19H30M
UNIBANCO ARTPLEX (RIO DE JANEIRO - RJ): 13/04, terça-feira - 19H00M
CINEMARK (RIO DE JANEIRO - RJ): 15/04, quinta-feira - 19H30M
Padilha e a Tribo

"Ele está no meio das filmagens e só conseguiu uma folga para ir à sessão de abertura do festival, anteontem, no Rio. Quem sabe até o final de semana ele vem para cá prestigiar a gente", completou com expectativa.
Em "Segredos da Tribo", José Padilha aborda a controversa relação, não tão profissional, de antropólogos europeus e norte-americanos que, durante os anos 60 e 70, se dedicaram ao estudo dos índios Ianomâmis da fronteira entre Venezuela e Brasil.
O filme é importante porque ajuda desvendar o sentimento de superioridade, abuso e manipulação das sociedades ditas civilizadas quando se colocam diante das que eles chamavam de selvagens... Denúncias de genocídio e pedofilia fazem parte da trama e dão tempero especial ao embate acadêmico. Assista ao trailer:
Agenda:
O filme ainda poderá ser visto em S. Paulo nesta segunda-feira, 17h, no Espaço Unibanco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário