
O compromisso, com hora marcada, era uma conversa preliminar sobre as primeiras ideias e conceitos do trabalho de conclusão de curso (TC), matéria dada pelo Gilberto, com o objetivo de desenvolvê-lo durante este ano. Tudo rolou bem num clima de bate-papo!
Sem que eu esperasse, ao final da conversa, o professor teve uma atitude surrpreendente e generosa!

Belo presente para o dia de hoje, aniversário dos 3 anos do Blog "Diário de um Videorrepórter".
Claro que não resisti e, assim que cheguei em casa, já dei uma olhada na obra!

Longe da pretensão de um livro técnico de gestão das relações, fala de uma postura imprescindível para dignificarmos e humanizarnos nossos contatos uns com os outros. E é aí que entra o chamado 'Efeito Jabuticaba'!
É um livro que fala da grandeza dos pequenos gestos, da percepção de um sentimento cativante e inesquescível: da vontade de agradar ao outro, que também faz bem a quem pratica a ação - em qualquer área da vida!
Nas palavras do próprio autor, retiradas da introdução:
"O 'Efeito Jabuticaba' é um sentimento legítimo, verdadeiro, que bate lá dentro da gente. Provoca alegria, um contentamento, um bem-estar em quem o recebe. Chega a ser uma espécie de feedback do reconhecimento, que emociona o destinatário e também o remetente."

De alguma forma, a ideia do livro me remete à lembrança da citação máxima de Jesus Cristo, narrada pelo apóstolo Paulo no livro de Gálatas (GL 5,14):
"Ama teu próximo como a ti mesmo"Se quisermos fazer do mundo um lugar melhor para viver, devemos nos lembrar desta frase!
Ou, quem sabe, a partir de agora, ler um livro e comer uma jabuticaba...
(fruta que por conhecidência, assim como o Gilberto, também é uma de minhas preferidas desde que me entendo por gente!)
Aproveito para recomendar também o livro, que pode ser adquirido pelo site www.profissionalsa.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário