
Você se lembra qual foi o primeiro videoclipe de rock que assistiu? Eu lembro!
Quando a febre dos videoclipes surgiu, no início da década de 80, eu era um criança.
Sempre gostei de música! Mas o Rock, confesso, está entre as primeiras lembranças que tenho quando comecei a gostar de escutar um som.
Mas adorava assistir aos programas que passavam na TV - imagine, se podíamos pensar em Youtube...

Naquele tempo, não era tão comum as grandes bandas virem ao Brasil para fazer shows. Mas a chegada do quarteto norte-americano de cara pintada tornou-se uma grande sensação. Aquilo acabou me contagiando.
Nunca mais eu deixei de gostar de Rock, apesar de curtir variados estilos!
Na foto ao lado, tirada no aniversário de 4 anos do meu irmão Ruy Mendes, eu estreava a minha primeira camiseta de banda, moda que durou muitos anos depois, até o final da minha adolescência.

Como em casa não tínhamos toca-discos (se vc é adolescente não deve saber muito bem o que é isso, mas vai no Google...), comprávamos fitas k7 de nossos artistas preferidos.
E, salvo engano, acho que a primeira que adquirimos foi justamente a do álbum "Creatures of The Night", dessa turnê que o Kiss vinha fazer no Brasil.
Foi por conta disso que eu e meu irmão Ruy ganhamos as nossas primeiras guitarrinhas de plástico pra brincar de dublar o Kiss (veja a foto no início do post).
Colocávamos a fita no gravador portátil e mandávamos, muitas vezes com outros colegas, e até com a cara pintada e mostrando a língua!

Eu tinha uns sete anos. Claro que eu não pude ir no show. Só consegui matar essa vontade 15 anos depois, em 1999, quando assisti a uma apresentação da turnê 'Psyco Circus', no autódromo de Interlagos.
A partir daí, aprendi a tocar piano, violão, guitarra, tive bandas, me apresentei... e virei jornalista!
Pude entrevistar vários idolos da adolesciencia, entre eles Ozzy Osbourne, Roger Waters do Pink Floyd, o guitarrista Steve Vai, entre outros nacionais e internacionais.
Mas isso são outros momentos. O Kiss, aquele som, o visual e a atitude foram o início.
Só de lembrar a batida da bateria no início me dá um gás... Esse é um som que para mim mantém a mesma pegada daquela época. Me renova a cada vez que eu ouço!
Gostou do post? Espalhe por aí!
Mande seu comentário, fale qual foi o primeiro clipe de rock que você se lembra de ter visto!
Volte sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário