sexta-feira, 6 de maio de 2011

Wagner Moura e sua banda cantam para as mães que são essa Coca-Cola toda.

Primeiro: sugiro que vc dê um play no vídeo, lá embaixo do post! 
Só depois comece a ler, embalado pelo som da música!


Já foi deu play no vídeo?
Então leia:

Numa bela joagada de marketing, para comemorar 125 anos neste Dia das Mães, a Coca-Cola soube muito bem explorar o talento versátil e carisma do ator Wagner Moura.

Agora, ele é a bola da vez no videoclipe da campanha onde aparece como cantor, à frente de sua banda.

A música também é de forte apelo popular. Trata-se de "Outra Vez", um dos maiores clássicos interpretados pela voz do rei Roberto Carlos.


Quantos amores já não se embalaram por esta música? Faz parte do inconsciente coletivo musical de uma geração de brasileiros! Quase todo mundo conhece e associa a letra a um caso de amor rompido...

"Você foi o maior dos meus casos..."


Mas a composição original não é do rei, como muitos pensam...

O mais curioso foi o que eu descobri nesta pesquisa na internet sobre a origem da música:

Apesar de a letra romântica sugerir o fim do relacionamento de um casal, na verdade ela foi composta como uma mensagem de imã para irmão! E não de um homem para uma mulher ou vice-versa; ou casal do mesmo sexo (aproveitando a aprovação do STF sobre a união civil aocntecida ontem)...

A canção foi feita no ano de 1977, pela compositora Isolda.

Com apenas vinte anos de idade nessa época, ela acabara de perder no ano anterior o irmão dois anos mais velho que ela - o cantor e compositor Milton Carlos - num acidente de carro.

Vários foram os intérpretes que já cantaram essa canção, além do Roberto: ltemar Dutra, Simone, Emílio Santiago e outros além das gravações no exterior de Pepino de Capri, Armando Manzanero e Ray Conniff.


Mas na voz de Wagner Moura, com pegad rock n' roll é unico! Tem tudo pra se tornar um viral bacana!



Essas informações eu consegui num site muito bacana que indico aqui:
O "Museu da Canção", de Álvaro Siqueira, é um interessante projeto, na verdade um blog, criado para a preservação da memória musical. É cheio de curiosidades sobre canções populares bem conhecidas! Vale navegar por lá.

Aproveito pra deixar aqui um beijo caloroso adiantado a todas a mães do mundo pelo Dia das Mães, comemorado no domingo que vem!

"Sem vcs, literalmente não seríamos ninguém!!!"

Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: