segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dia do Atendente de Telemarketing - vídeos engraçados (1)

Hoje, 04 de julho, é comemorado o Dia do Operador de Telemarketing.

É verdade que muitas vezes somos abordados por eles em momentos incovenientes. Outras vezes temos que suportar a demora no atendimento telefônico e um atendimento padrão muitas vezes insuportável na hora em que mais precisamos nos relacionar com os setores de atendimento ao público nas empresas...


Por conta disso, muitas vezes estes profissionais são vítima de preconceito na sociedade. Mas por outro lado eles são fundamentais para a sobrevivência do próprio mercado.

O que não faltam são situações engraçadas, algumas delas ilustradas nos vídeos selecionados especialmente neste post.

Segundo o site da Sintratel, que representa a categoria no país, a data foi instituída em 2000. Hoje esta é uma das áreas que mais emprega trabalhadores no Brasil, com 1,4 milhões de empregados atualmente. Entre outros dados importantes divulgados pela entidade estão:
- Cresceu 550% na ultima década.- 76% da categoria é formada por mulheres trabalhadoras.- 70 % da categoria são jovens entre 18 a 29 anos de idade. Pesquisas apontam que o telemarketing é a forma de inserção para o primeiro emprego da maioria destes jovens.- No estado de SP já são 400 mil trabalhadores (as). A Cidade de São Paulo e a Região Metropolitana da Grande São Paulo emprega um universo de 250 mil trabalhadores(as). 
Seria cômico se não fosse trágico!
Difícil achar quem nunca tenha se irritado quando precisou ser atendido por telemarketing... É evidente que existe muito a melhorar nesse setor, não apenas no Brasil mas no mundo inteiro!

Mas dessa relação conflituosa podemos tirar algumas pérolas engraçadas para descontrair neste dia de homenagem a esses profissionais.

Abaixo, veja alguns vídeos bem-humorados sobre a relação das pessoas com o atendimento de telemarketing.

Super Sincero ataca de operador de telemarketing
Como operador de telemarketing, personagem de Luiz Fernando Guimarães sofre ao ter que dar informações aos clientes.
O Supersincero passa por uma provação no novo emprego, como operador de telemarketing. 
Além de ter que atender várias reclamações de clientes, o Supersincero encontra um ex-caso que é a atual chefe dele.


Telemarketing - Vícios de linguagem
"O Sistema", de Fernanda Young, com Selton Mello e Graziella Moretto.


Trote ao Telemarketing

Este é internacional! O operador de telemarketing liga para a casa de um cliente. Ao antender, este finge que é um policial que acabara de chegar na casa para inbvestigar o assassinato da pessoa que é chamada ao atender o telefone, tentando incriminar o atendente que está do outro lado da linha a quilômetros de distância dali.





Como atender um Operador de Telemarketing?

Neste vídeo, uma boa tática para se vingar dos operadores de telemarketing. Basta levar a sério a pergunta que vem do outro lado do telefone: "Como vai, Senhor?"...

Clique aqui e veja a outra página com mais vídeos engraçados sobre atendimento de telemarketing.

Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: