quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Corinthians Penta Brasileiro, o Cinema e as Novas Mídias


Há uns cinco ou seis meses atrás, no final de junho, fiz um post especial para homenagear a vitória de 5x0 do Corinthians sobre o São Paulo! Além de comemorar, a ideia era falar um pouco de pirataria na internet, já que usei o hino do clube alvinegro paulista e uma série de imagens de famosos do mundo da cultura e política, brasileiros e internacionais para fazer uma brincadeira audiovisual.

Agora, no dia 04 de dezembro, o Timão conquistou o pentacampeonato brasileiro. Mais do que justificadamente, eu troquei o título original do vídeo do post dele para "O Mundo Comemora o PENTA do Corinthians".

Aproveito agora também para indicar vários filmes (ficção e documentário) em que o Corinthians é o personagem! Impressionante a lista de obras que eu achei! Fizeram parte de uma série especial de 5 posts publicados no Portal Tela Brasil, onde sou coordenador de mídias sociais, e que ganhou o título de "Corinthians nas Telas".


E para falar de novas mídias, acabei recebendo de um amigo, via Facebook, um vídeo que ele fez com o próprio celular, contando as emoções da final no Pacaembu contra o Palmeiras.

Detalhe: quem o ajudou a editar foi a filha de 12 anos! Que legal que as tecnologias de "contação de histórias audiovisuais" estão tão acessíveis para novos e velhos, amadores e profissionais!


Este é o vídeo do mundo comemorando o penta do Corinthians:



Clique aqui para ver a série especial de posts "Corinthians nas Telas", com filmes e documentários sobre o Timão, publicadas no Portal Tela Brasil.

Mídia Popular


Abaixo, reproduzo o vídeo feito por um amigo, Roberto Zanocco, editado por ele e pela filha Laís, de apenas 12 anos. Muito bacana! Prova de que as ferramentas de hoje em dia, tnato para captação quanto para publicação e distribuição realmente estão acessíveis.

Nas palavras dele, a apresentação da "videorreportagem":
...Curtam a emoção do Domingo Penta Campeão, nessa pequena edição que fiz com minha filha Laís Antunes Zanocco. Tirem as crianças da sala, pois tem palavrão pra baralho!!!! Aos "porcos" uma mera homenagem, um desabafo, uma gozação carinhosa...rs Muitoooo carinhosa!!! rsrsrsrs



E viva o Corinthians!!!

Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: