sábado, 27 de março de 2010

Discursos em Conflito

A ideia de retomar o blog tem me perseguido a cada dia. Aliás, o título deste post, "Discursos em Conflito", ilustra bem essa situação... Sim, porque se o nome é Diário de um Videorrepórter por que então não tem publicação diária???

Bom, assim espero que seja cada vez mais... Pelo menos agora, que me desliguei do projeto Web Repórter, da RedeTV!, creio que consiga mais tempo para resolver, então, este conflito.

Mas indo logo ao que interessa, tenho aproveitado o tempo mais disponível para colocar alguns materiais sobre videorreportagem na internet. Um deles é o trabalho de conclusão de curso (TCC), feito para a Univap, pelos meus (hoje colegas) do Vale do Paraíba: Patrícia Ferreira, Fred Justo e Wilson Araújo.

Eles produziram um documentário com gente falando contra e a favor do formato da videorreportagem. Várias questões abordadas na época, primeira metade dos anos 2000, ainda são pertinentes, e isso torna o trabalho atual. Tenho certeza que servirá de referência para as novas gerações que se interessarem pelo tema.

A publicação do material foi dividida em quatro partes. Confira nos links abaixo:

Parte 01


Parte 02


Parte 03


Parte 04


Em tempo: esta semana aproveitei para retomar uma atividade que me dá muito prazer: falar sobre vidoerreportagem com estudantes universitários.

Primeira do ano, a palestra rolou na Faculdade Rio Branco, na zona oeste de S. Paulo. Foi a primeira vez que estive lá. A sala ficou cheia até o final da apresentação, que durou cerca de duas horas.

Como não dá para passar tudo, pois tenho extenso material ilustrativo de vídeo e o tempo não permitiu, aproveitei para divulgar o blog e disponibilizar o documentário publicado acima.

Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: