
Pelas contas, se ela continuar viva, deve ter hoje 86 anos de idade. Não encontrei referências à morte dela na internet. Os últimos registros dela em pessoa que achei foram vídeos publicados até 2009.

"Elizabeth faz um depoimento emocionante para aproximadamente 15 mil pessoas no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, no dia 13 de junho de 2007 no 5° Congresso Nacional do MST".

A HISTÓRIA - Com apenas 37 anos de idade e 11 filhos, a camponesa que vivia em João Pessoa na Paraíba na década de 60 ficou viúva depois que seu marido, o líder João Pedro Teixeira, foi assassinado.

Mesmo depois do reencontro com Coutinho duas décadas depois, notamos quanta dignidade em suas atitudes e discursos, uma integridade no semblante que jamais se perdeu ao logo do tempo, apesar das perdas e das derrotas impostas ao longo da vida.
E é exatamente isso o que podemos notar na história recontada por senhora com mais de 80 anos, com a força de quem conta a própria vida, discursando para um ginásio lotado e mostrando que apesar dos percalços, a luta nunca termina. Veja:
Por fim, o registro mais recente de Elisabeth Teixeira, feito e publicado no Youtube por vanderleycfilho, em 14/04/2009. Na ocasião acontecia o lançamento do Livro "Elizabeth Teixeira: Mulher da Terra", de Ayala Rocha, na Universidade Federal da Paraíba (UFPA). Veja:
Veja mais sobre 'Cabra Marcado Para Morrer" aqui no blog.
Gostou? Deixe um comentário abaixo, compartilhe e envie para susas redes sociais!
Obrigado pela visita e volte sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário