quinta-feira, 23 de junho de 2011

Veja na íntegra, online, o clássico documentário “Cabra Marcado para Morrer”.

Na pesquisa que fiz para falar aqui no blog sobre "Cabra Marcado para Morrer", um clássico do documentário brasileiro, acabei encontrando o filme na íntegra, dividido em 13 partes, que você pode ver logo abaixo.

Claro que ver na internet trata-se de uma experiência muito diferente do que ver o filme em tela grande numa sala escura, sem outras interferências.  Mas para quem quer ter acesso, nada melhor do que a disponibilidade da web!

 Nada se compara a essa oportunidade que tive durante o curso com os professores da USP onde pude - depois de já ter assistido por algumas vezes esse filme - pela primeira vez vê-lo na telona num acópia restaurada pela prórpia Cinemateca Brasileira, onde aconteceram as aulas.

Só para deixar claro: Em tese, sou contra a pirataria! Mas, por outro lado, acho um problema da mesma gravidade as dificuldades de acesso à educação e à arte causadas pelos altos custos e preços da indústria cultural. 
No entanto, não sei se é caso de pirataria, uma vez que o filme na íntegra, que você vê a seguir está disponível no canal da Embrafilme no Youtube.

É só apertar o play e assistir a um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos na minha opinião. Bom filme!


Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: