terça-feira, 13 de abril de 2010

CHICO XAVIER EM DOSE DUPLA, NUM DIA DE "SONHOS ROUBADOS"

Dia de trabalho intenso! Mas compensador.


De manhã, fui à cabine (sessão de cinema para a imprensa) do filme "Sonhos Roubados", de Sandra Werneck - ilustrado na foto ao lado e que em breve merecerá aqui um post exclusivo.

De tarde, sessão de fotos e entrevistas com o elenco e diretora, como ilustram as fotos.                                  
Tudo rolou muito bem. Mas grata foi minha surpresa ao saber 
que os atores Nelson Xavier e Ângelo Antonio compareceram para falar com os jornalistas. 
É porque ambos (sentados na imagem ao lado, de frente, com a diretora Sandra Werneck entre eles) protagonizam o recém-lançado "Chico Xavier, o filme", de Daniel Filho, que já se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema nacional. 



Ângelo, à esquerda,  faz o médium brasileiro ainda jovem (1931-1959). 


Nelson, à direita, o interpreta já em idade mais avançada
(1969-1975).




Um entre milhões...
Viver um papel desses num filme - que levou no primeiro final de semana de exibição 590 mil pessoas às salas,  com a impressionante marca de 1,390 milhão de pessoas em dez dias não é qualquer coisa. Mas um fenômeno indiscutível!

Sou um destes milhões. Na semana passada, vi "Chico Xavier, o filme" e gostei muito. Vinha pensando, desde então, que gostaria de escrever algo a respeito aqui no blog... E para mim, que não tinha a confirmação da presença dos dois atores na coletiva de hoje - até  porque os dois têm papéis de coadjuvantes -, esta me pareceu uma oportunidade maior que uma simples coincidência. Não poderia ser desperdiçada...

Assim, agradeço à generosidade dos assessores de imprensa que promoviam outro filme e permitiram minha presença ao evento. E um especial obrigado aos atores que gentilmente se dispuseram a falar de maneira breve comigo sobre o momento histórico que eles vivem na pele de Chico Xavier - cujo centenário de nascimento foi comemorado em 2 de abril.

Ângelo Antônio e Nelson Xavier, juntos na entrevista de "Sonhos Roubados"

Abaixo, os vídeos com as entrevistas exclusivas de Ângelo Antônio e Nelson Xavier ao blog "Diário de um Videorrepórter": Veja: 


Ângelo Antônio:


Nelson Xavier:




Na sequência, publico o trailer do "Chico Xavier, o filme",  um filme que todos precisam ver.
Trailer de "Chico Xavier, o filme":





Bônus - Pra quem quer assistir mais!
Para quem já foi ao cinema, sugiro que dê uma passada  no canal oficial do filme no Youtube para dar uma olhada nos extras do filme, como o making of em 3 partes, indicado neste link. Clique aqui para acessar diretamente à página do primeiro capítulo dos bastidores.




Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: