quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Entrevista Sobre Videorreportagem para a Universidade S. Judas

Hoje cedo, tive duas grandes alegrias:

01 - Reencontrei com o Jo Miyagui, meu querido e velho amigo japa, videorrepórter da TV Cultura há 5 anos!

02 - Juntos, demos uma entrevista para o programa "Imprensa em Debate", realizado pelos alunos de Jornalismo da Universidade S. Judas, na zona leste de São Paulo e veiculado pelo Canal Universitário.

Na foto, eu e ele estamos de pé, ao centro, reunidos com a professora Eliane (de vermelho) e um casal de alunos, antes da gravação começar. O bate papo/entrevista foi muito bom!

A ENTREVISTA

Falamos da importância de ser um profissional bem preparado e da importância de haver um treinamento constante para ser bom repórter e bom cinegrafista ao mesmo tempo. Claro, antes de qualquer coisa, sem jamais esquecer dos princípios básicos que norteiam o bom Jornalismo, como a ética, a apuração correta das informações e a função pública e social que temos com a produção da notícia.

Falamos também sobre um mundo novo, emergente para uma nova geração de jornalistas, e da falta de reconhecimento por parte do mercado e dos sindicatos, que não reconhecem a existência legal da função, pagam salários sem nenhuma consideração à economia gerada às empresas e ao grau de especialização que um bom videojornalista precisa ter para atender aos exigentes padrões estéticos e editoriais.

NOVAS TECNOLOGIAS
Aproveitei, é lógico, quando o assunto eram as novas tecnologias e saquei meu celular do bolso para fazer, ao vivo do estúdio, uma transmissão em tempo real tendo em mãos apenas meu telefone e uma conexão 3G com a internet.

Veja abaixo a sequência que gravei:



AGRADECIMENTOS ( e mershan...)
Bom, dizer que foi muito bom! Aproveito para agradecer sinceramente a todos, em especial à professora Eliana, aos técnicos do estúdio (abs pro J.Siqueira, cinegrafista que conhecia de ler o nome nos créditos de TV, gente fina!) e aos alunos Leandro (que me fez o convite) e Danilo (que apresentou o programa e me deu carona de ida e volta na caranga!

Aliás, ele tá vendendo - Gol 2004, banco de couro, d. hidráulica, ar, completo! Se alguém se interessar, cta meu nome que eu quero uma comissão!!!!!

Bjs e Abs
PC

P.S.: Ah, o programa ainda será editado e deve ir ao ar no final de outubro, começo de novembro. Farei um post aqui para colocar um link da entrevista quando estiver disponível.
Veja abaixo a veiculação divulgada na página do Canal Universitário
"Os dias e horários do programa são: HORÁRIO INÉDITO: 3ª. Feira - Meia-noite HORÁRIOS ALTERNATIVOS: 4ª. Feira - 14h30 5ª. Feira - 12h30 6ª. Feira - 20h30 Domingo - 04h00 2ª. Feira - 01h00".

Um comentário:

Antenor Thomé disse...

É isso ae Paulo!!!
O Canal Universitário tem um publico bem interessante e certamente o assunto vai chamar a atenção!!

Um abraço

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: