quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OFICINA DE VIDEORREPORTAGEM MINISTRADA EM PERNAMBUCO

É o seguinte: essa semana, em Pernambuco,  o colega Luís Boaventura (@luisboaventura) ministrou oficinas de videorreportagem na IV Semana Empreender da FAVIP, que fica na cidade de Caruaru, no agreste pernambucano.

O tema geral para as palestras era: "Intraempreendedorismo e Empregabilidade", o que na minha opinião tem muito a ver como futuro breve reservado para o videojornalismo no Brasil.


Acabei sabendo tardiamente do evento... Senão, poderia até ter feito uma divulgação antecipada aqui no blog. 

Apesar disso, o bacana é que hoje eu achei um material interessante sobre as oficinas dadas pelo Luís. Ao que me parece, foi produzido pelos próprios universitários. Assim, decidi aproveitar o material pra fazer este post.



Na verdade, nem conheço o Luís. Mas como a internet deixa esse mundo pequeno, fiquei sabendo da informação. Mandei um twitter pra ele, a fim de estabelecer contato para  troca experiências na área.
Ele já mandou uma resposta pelo twt, mas eu é que não consegui tempo pra responder direito... Mas em breve espero concretizar a missão!

Por hora, deixo aqui publicadas duas entrevistas em áudio feitas durante o evento. Numa, Luís Boaventura fala sobre as oficinas de e cita, inclusive, como exemplo de profissional o excelente Luís Nachbin. Videojornalista de mão cheia, há alguns anos este tornou-se pioneiro na TV Globo - realmente uma referência que merece um post em breve!

Depois, tem uma curta entrevista com uma das alunas.

Tomara que as oficinas do Luís tenham despertado a vontade de mais abelhas virem para a Colméia!!!





Clique aqui para mais informações sobre a IV Semana Empreender.
Clique aqui para ir ao site da FAVIP.

Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: