terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cobertura das eleições em Manaus ganha destaque com videorreportagem em Jornal do Amazonas D24AM

Aproveito o clima de eleições ainda no ar, entre a ressaca do primeiro turno e a expectativa do segundo, para falar do trabalho de mais videorrepórteres que estão se destacando neste período eleitoral.

Desta vez, o espaço é para falar dos colegas do jornal D24AM, de Manaus, capital do estado do Amazonas.


A utilização de jornalistas operando câmeras para produzir conteúdo começou ainda este ano, em junho, sob o comando dos meus colegas Danilo Egle e Marcio Noronha. (na data eles deram entrevistas, cujos links colocarei no final deste post).
 
Danilo e Marcio implementaram um projeto para utilização de jornalistas com cameras e laptops na produção de matérias em vídeo para o site do jornal, que nasceu na versão impressa.

Pelo que tenho acompanhado no twitter, quando eles publicam matérias,parece que estão acertando. Em geral elas são curtinhas, com um minuto de duração, mas bem informativas apesar de resumidas. Tiro rápido e certo na informação!

O formato é bem atrativo para internet e novas mídias e parece que vai bem. O grupo mostra cada vez mais amadurecimento do domínio de um formato recém-conhecido por eles, mas que que está cada dia mais se consolidando.

Eles têm produzido muitas matérias diárias e conseguiram neste dia de votação algumas boas histórias que foram postadas pelo VR Caio Pimenta no próprio site do D24AM. Além das matérias, ele também escreve um pouco sobre os bastidores delas. Um exemplo da agilidade que o formato pode dar para uma cobertura do tipo. Parabéns, Caio!



Para ver as outras matérias dele, vá para página no site do D24AM, clicando aqui.:


Um comentário:

Anônimo disse...

Legal ver isso.
Comecei minha carreira no Jornal do Amazonas. Parabéns. Abraços.
Gilberto Smaniotto.

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: