segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Origem - Com linguagem simples e poética, curta fala da relação de convivência com o espaço urbano de S. Paulo

No sábado, fui convidado para comemorar o aniversário do do meu amigo Fernando Carvalho, jornalista de Recife, PE, que hoje trabalha na Touareg - a produtora independente da conhecida âncora da TV Record, Ana Paula Padrão.

Quem me apresentou ele e a esposa (também chamada Ana Paula) foi minha namorada Mariana, que os conhece do tempo de estudantes. Na foto: Mari, eu, Nando e Ana degustando um maravilhoso sushi surpresa de aniversário que inventamos no domingo.


Foi na festa da noite anterior, no sábado, que tive a imensa alegria de reencontrar a Yara Reimberg, antiga colega que trabalhou comigo como editora na TV Cultura e com quem fiz grandes videorreportagens.

Hoje, Yara está casada com o fotógrafo Marcelo que me foi apresentado na ocasião.

Além de formarem um simpático casal, os dois também fazem excelente parceria na produção de um curta que posto abaixo e que leva o título "Origem". Digamos que este seja o primeiro filho deles...


O filme foi feito com uma câmera Cannon 5D, que ao lado  da 7D é uma das novas sensações para produções audiovisuais para internet.

Com linguagem poética e sensível, trata-se de uma declaração sobre a convivência com o espaço urbano desta caótica cidade que é S. Paulo.

Além das belas imagens do Marcelo Barabani, - tudo em PB traz uma força dramática ainda maior à dramaticidade narrativa - e o roteiro bacana da Yara, o vídeo conta com a narração de uma outra querida, que também trabalhou comigo na TV Cultura: Madeleine Alves, na minha opinião, uma das vozes mais belas da TV brasileira.

Parabéns também ao Sandrinho, que não conheço, mas é citado nos créditos como editor e fez um casamento muito bom com a trilha de Debussy.

Sinceramente, parafraseando o título do curta, que este seja a "Origem" de muitos outras produções que o talento de vocês permitirem!



Abaixo, o momento de quase-parabéns-a-você, já que não consegui o registro oficial do apagar de velinhas...



Felicidades, Nando!!!!

4 comentários:

Ana Beatriz Camargo disse...

Os camelos da Touareg mandam muito, né não? :-)

"Origem" é sensacional!

Abraço.

Unknown disse...

Castilho, muito obrigada pela atenção ao curtinha. Vinda de um fotógrafo como você é elogio dobrado.
Um superbeijo
Yara

marcelo barabani disse...

Castilho, vc manda bem nos elogios, hshshs...
Abçs!

Paulo Castilho - Videojornalista disse...

Bia, minha querida aluna, Yara e Marcelo, queridos colegas, obrigado pelos comentários que vcs postaram...

O vídeo A Origem de fato é muito bacana e merece elogios pela própria natureza...

(és belo, és forte, impávido colosso...)

Bjs!!!

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: