quinta-feira, 21 de abril de 2011

PARABÉNS AOS JUVENTUS!!! CLUBE PAULISTANO EM DOCUMENTARIO E ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

Hoje no Canal Brasil tive a surpresa de assistir ao documentário " Juventus - Rumo a Tóquio". Gostei do filme. E fiquei surpreso e feliz ao ver que a minha colega Andréa Kurachi estava entre os realizadores - junto com Helena Tahira e Rogério Zagallo.

Trabalhei com Andréa por muitos anos na TV Cultura, tanto no Jornalismo quanto no programa  Metrópolis, onde ela foi respectivamente coordenadora de pauta e editora-executiva. Andréa, sempre que sobra um tempinho também se arrisca pelos documentários!

Pra matar as saudades dos bons e velhos tempos, resgato do meu arquivo mobile esta pequena sequência de um encontro que eu, ela e o apresentador e repórter Cunha Júnior, registrada no meu celular, em 2006.


Reparem que ela está com sua camera em mãos, no melhor estilo videojornalista!

Voltando ao Juventus...

Fundado em 1924, o time do bairro da Móoca, zona Leste de São Paulo, é um dos mais antigos do país. O curta "Juventus", de 2009, surgiu originalmente como um fragmento de um documentário sobre o tradicional 'time da rua Javari' - como é conhecido - e ganhou vida própria no formato.

O filme documenta um jogo dramático numa final contra o time Linense, na disputa da Copa Paulista de Futebol. Naquele dia, o Juventus poderia se tornar campeão - podendo perder por até um gol de diferença - para ter a oportunidade inédita e histórica de disputar a Copa do Brasil.

Abaixo você pode assistir às duas partes do documentário (exibidas uma na sequência da outra), disponibilizadas no Youtube:


O doc tem também um blog próprio, com última atualização em 10 de agosto de 2010. Mas tem várias fotos e informações sobre a carreira do filme em festivais.

PARABÉNS DUPLO!!!
Por conhecidência, pesquisando para escrever este post, descobri que ontem, dia 20 de abril foi aniversário de fundação do Juventus - conforme informação do site oficial do time.


Assim, ficam aqui meus parabéns ao moleque travesso* pelos seus 87 anos de simpatia no futebol e também aos realizadores do curta, em especial à minha querida Andréa Kurachi.


*O time do Juventus leva o apelido de o Moleque Travesso devido às vitórias conquistadas sobre os grandes clubes de São Paulo.

Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: