sexta-feira, 29 de abril de 2011

Videorrepórter Renata Falzoni - Um dia, ou melhor, dois dias na vida da abelha-rainha!

DIA 01
ESPN.com.br / Renata Falzoni - Informação é o nosso esporte - Um dia na vida de Renata Falzoni

O portal da ESPN publicou uma videorreportagem muito bacana que mostra a intimidade da minha querida amiga, a experiente e pioneira videorrepórter da emissora, Renata Falzoni.

Com imagens de Eugênia Ruggieri e João Lacerda e uma esperta edição de Marcos de Assis, o registro saboroso e intimista do cotidiano mostra um outro lado desta jornalista que roda o mundo pra falar e mostrar o que acontece nos esportes radicais.


Renata em casa, cuidando da neta, dos cachorros - apresentados um a um pelo nome -, pedalando por aí, reportando notícias pra rádio, militando e convivendo com a cidade de S. Paulo que ela tanto adora e onde sempre atuou como cidadã exemplar na luta pela acessibilidade e melhores condições para a convivência do espaço público entre veículos e bicicletas, uma de suas paixões maiores!

Como a ESPN não disponibiliza o link embed para republicação na internet - o que achei um absurdo, uma vez que na página do vídeo ela disponibiliza muitas outras formas de compartilhamento para mídias digitais - baixei o vídeo e hospedei como unlisted no meu canal de Youtube, com a única finalidade de que possa ser visto por aqui. Não gosto muito disso, mas por outro lado acho uma atitude burra da emissora, pois deixará de contar com alguns pageviews que poderiam ser acessados a partir daqui e de outros blogs interessados em disseminar essa bela história. A fonte está citada e a reivindicação feita!

Fique agora com o vídeo:
DIA 02
Aproveito também para postar outra videorreportagem da Renata (esta sim com link embed a partir do canal Vimeo da própria videorrepórter).

Reparem na multiplicidade de câmeras, próprias e de apoio, para essa edição multiolhos!

Igualmente interessante como o vídeo anterior, neste ela ensina como funciona o serviço de Bike Anjos, que acompanha ciclistas iniciantes a irem para o trabalho sobre duas rodas, contribuindo para um avida mais saudável tanto individual, quanto coletivamente!

Parabéns, Renatinha!! Seu trabalho e postura de vida são exemplares! Vc é um orgulho para nós, abelha-rainha!




Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: