quinta-feira, 28 de abril de 2011

A VIDA, AS IMAGENS E A POESIA!

Hoje faz sete dias do falecimento da minha avó, dona Célia Mendes.

Logo mais no final da tarde devo partir para a missa de sétimo dia, em Sorocaba, minha cidade natal.

Bom, não tenho muito a dizer, além de toda a declaração de amor e respeito por ela, postado no dia 20 aqui no blog, como forma de homenageá-la.

Como disse na ocasião, "uma senhora apaixonada pelas novas tecnologias e ela vida"! Clique aqui para ver o post.

Aproveito a ocasião para colocar aqui mais algumas fotos que encontrei em meus arquivos de celular.

As fotos foram tiradas na casa de praia de Mongaguá, no litoral sul de S. Paulo.
Se não me engano, são de julho de 2007.

Lá,  a família teve muitos momentos importantes com ela, em reuniões sempre muito animadas, principalmente no período das férias quando muitos de nós nos íamos para lá, deixando a casa sempre muito cheia e animada!

Na foto, um brinde à mesa!
Os almoços depois da praia eram sempre uma festa! O vinho era a bebida de preferência dos adultos. As crianças tomavam refrigerante ou uma sangria maravilhosa que a vovó preparava para a gente misturando ao vinho àgua e açúcar.

Um brinde e saúde à sua existência, vovó!



À esquerda, vovó com minha mãe, sua terceira filha, dos 5 que ela teve.

À direita, eu e o Cauan, neto e bisneto da vovó Célia.






Já o vídeo abaixo foi enviado pelo meu primo Lu, que na foto está ao lado da vovó e do meu irmão do meio, o Ruy (de preto) - que hoje vive na Espanha.

Acho que quem fez a gravação foi meu irmão menor, o Pedro, na foto abaixo. Salvo engano, aconteceu em 2008, no apartamento dela em Sorocaba.

No registro, uma recorrente poesia que ela gostava declamar para nós.

Chama-se "Contraste" e foi escrita pelo padre Antônio Thomaz. Cearense, nascido em 1868, na cidade de Acaraú, ainda em vida ele recebeu o reconhecimento popular e o primeiro título de Príncipe dos Poetas Cearenses, tornande-se um grande compositor de sonetos de nossa literatura.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: