sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mesa-redonda reúne jornalistas de peso em aula da pós-graduação em Jornalismo da ESPM

Depois de uma semana cheia na pós, sem publicar nadinha aqui no blog, volto pra matar saudades...

Por hora, deixo aqui o registro de uma das melhores palestras que tivemos até o momento: Carlos Graieb (editor-executivo de Veja), Marisa Tavares (diretora nacional de Jornalismo da rede CBN de rádio) e Marcelo Rech, diretor-geral de conteúdo do grupo RBS) na aula do professor Thomaz Souto Corrêa, da disciplina Edição e Design.






Deixe seu comentário abaixo e espalhe o post nas redes sociais!

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Castilho - Videojornalista disse...

Bem, Anônimo, eu entendo você!

Cria-se uma certa expectativa em relação ao conteúdo potencial que uma palestra deste porte pode ter!

Aceito sua crítica. E concordo em certo ponto...

Mas gostaria de acrescentar alguns detalhes que lhe farão compreender melhor o porque aconteceu assim!

1. Fiquei uma semana sem postar nada, como comentado no post, por conta do tempo tomado com as atividades intensas da pós, onde foi registrada a mesa-redonda (e não palestra...)

2. Cheguei em casa, sexta-feira de noite, cansado e com muita vontade de postar algo sobre as intensas atividades vividas na pós esta semana. Como as fotos já estavam no jeito, achei que seria interessante deixar o registro (como honestamente foi anunciado no texto do post) visual de alguns momentos do evento...

3. A opção por não colocar no flicker é porque justamente eu seria obrigado a me limitar às fotos sem áudio postadas uma debaixo da outra. A tela ficaria enorme par um post curto de conteúdo como você mesmo observou...

4. Além disso, com as fotos estáticas e mudas eu perderia toda uma variação de linguagem audiovisual possível que a edição em vídeo permite aliando o movimento das foto ao som da música.

5. Como a internet é intrínsecamente multimídia, me sinto atraído por explorar ao máximo este tipo de formato.

Pra finalizar:
Tenho bastante conteúdo (tanto em texto como em vídeo) das aulas que aconteceram nesta semana. Pretendo posta-los por aqui em breve.

Claro que é necessário tempo pra fazer isso e tenho que priorizar alguns compromissos profissionais obrigatórios com este prazer de criar conteúdo sobre o curso da pós.

Então, aguarde que logo logo aos poucos você não se arrependerá de voltar aqui!

Por enquanto, nos posts anteriores tem bastante conteúdo de texto e em vídeo, com entrevistas sobre jornalismo, documentário, e os palestrantes e professores da pós no mês passado! Gente de peso, acho que vc vai gostar...

Esse vídeo foi só um aperitivo do que pretendo colocar!

No mais, Anônimo, agradeço sinceramente pela sua audiência! Especialmente, pelo carinho e atenção em deixar aqui esse comentário! Sério, sem ironias!

Achei muito legal que alguém se importou e fez a ponte par ase expressar diretamente aqui pra mim!

A interatividade é fundamental e sua reclamação, com certa dose de razão e pertinência, me estimula a continuar fazendo posts, cada vez mais bacanas!

Continue voltando e se curtir os posts anteriores, deixe comentários também, ajude a espalhar nas redes sociais!

Espero aos poucos ir saciando sua sede de conteúdo!!!

Paulo Castilho - Videojornalista disse...

Reproduzo abaixo o comentário enviado por Anônimo, anterior ao postado acima por mim.

Sem querer (juro!) acabei removendo... Mas republico porque acho a troca de ideias interessante e saudável! Para ser honesto com meu público.

POstado por Anônimo na noite de ontem:

"Não entendi.Você faz um vídeo com fotos de uma palestra.Se é apenas para registrar o evento com fotos sem conteúdo porque não posta nas plataformas de fotografia como o Flickr?Clicamos no vídeo achando que ia ter algum conteúdo e é apenas uma brincadeirinha de edição.Isso é chato..."

Achei-me prestigiado de certa forma pela audiência e decidi dedicar alguns minutos para refletir e justificar o uso das linguagens.
Att,
PC.

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: