quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parada Gay - G1 e o videorrepórter no jornalismo multimídia, uma tendência

Fico sempre muito orgulhoso quando  as sementes plantadas dão frutos!

Lucas Frazão, que foi meu aluno numa das Oficina de Videorrepórteres que ministro no Senac desde 2007, há um tempo produz conteúdo multimídia publicado na Globo.com.

Há dois meses, ele me escreveu pra dizer que tinha produzido conteúdo para o G1.
Tava meio desanimado... Apesar de ser muito empolgado desde quando o conheci, estava complicado conseguir espaço pra produzir videorreportagem...


Anteontem, ele me escreveu novamente pra mostrar a última videorreportagem
feita por ele na Parada Gay, neste domingo, e que publico abaixo:

27/06/2011 07h14 - Atualizado em 27/06/2011 07h38

Participantes falam sobre alegria de participar da Parada Gay em SP


EMAIL SURPRESA!

Por uma ironia qualquer, na hora em que escrevia este post, resolvi pesquisar nos meus emails uma o primeiro que ele havia me mandado, com matéria que o Lucas havia feito sobre a ararinha-azul (veja link no final).

Ele estava contente com a oportunidade recém-conquistada. Mas pelo que me lembro, havia uma certa dificuldade de entendimento para uma produção de videorreportagem com mais fôlego naquele momento.

O jogo parece que está virando...

Fiquei surpreso ao descobrir um e-mail dele perdido, sem ler, enviado por ele 40 dias atrás.
Trazia alguns links de matérias que ele produziu recentemente em parceria com outras 3 colegas.

Empolgado, ele escreveu na mensagem que haveriam: "mtas coisas boas pela frente".

Não tenho dúvidas, Lucas!
A realidade está se consolidando e o mercado sem dúvida vai se abrir pra muita gente.

Lembrem sempre que podemos sempre ser melhores como seres humanos, jornalistas e videorrepórteres.

Essa geração, representada por vocês e alguns poucos outros jovens que hoje praticam o formato, certamente vai abrir um importante caminho para a consolidação da videorreportagem no Brasil!

Seu trabalho tem amadurecido.
Parabéns e mantenha a postura que você sempre teve! Olha a responsa!

Abaixo publico os links das matérias mandadas pelo Lucas Frazão. Ao clicar nos títulos, vc será remetido apra a página com as reportagens em texto, no G1.

04/05/2011 09h45 - Atualizado em 06/05/2011 15h47
Brasileira completa 116 anos e pode ser a mais velha do mundo


16/05/2011 12h17 - Atualizado em 16/05/2011 12h17


Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: