sexta-feira, 24 de junho de 2011

Blogs ESPM+ e 'Diário de um Videorrepórter': conteúdo multimídia são usados em parceria

A ESPM onde faço pós-graduação em Jornalismo completa 60 anos em 2011.

Além da tradição acadêmica na área de comunicação e negócios, consquistada nessas décadas, ela também sempre se notabilizou pelos eventos que faz. São palestras, exibições de filmes, encontros, etc em todas as suas unidades pelo Brasil.

Para divulgar essas ações, eles têm a publicação ESPM+, que passou no final do ano passado para este por uma mudança importante: deixou o papel para se transformar num veículo 100% digital.

Trata-se de uma aposta ousada e importante nos tempos de convergência e novas mídias. Mas que traz possibilidades incríveis para trabahar os conteúdos com um novo formato, incorporando e experimentando as ferramentas digitais e suas possibilidades interativas e colaborativas.


Estimulado e curioso por conhecer melhor essa proposta, estive recentemente com o editor da publicação, Guy de Almeida Júnior, que me fez o convite para colaborar com alguns materiais que tenho produzido sobre o universo da ESPM.


Para mim é bacana, pois além de promover a demanda do vídeo como tendência de conteúdo,  certamente vai ajudar na divulgação e ampliação da audiência do meu blog - já que as matérias publicadas em caráter colaborativo no ESPM+ remetem link para que os leitores vejam conteúdo extra no 'Diário de um Videorrepórter'.

Resolvi fazer um vídeo pra mostrar e promover o blog ESPM+ nas redes sociais, como Facebook e Twitter.

Usei o vídeo como peça de divulgação deste post.


Veja abaixo:


Bom... Mas nada como navegar por si mesmo para conferir tudo de bom que tem por lá!

Você pode começar pelas matérias que já mandei (e que também espero enviar para eles).
Todas elas serão publicadas aqui neste post à medida em que forem saindo, atualizando constantemente esta página. Boa leitura!

- A entrevista com Roberto Civita no dia de abertura das aulas da pós;

- E a entrevista com o Boni, que participou de uma das aulas da pós.

Muitas outras matérias interessantes da área da comunicação - não apenas para os alunos e a comunidade acadêmica em geral, mas para qualquer um que se interessa pelo assunto -  também são publicadas por lá.

Recomendo sinceramente que você conheça a ESPM+. Clique aqui para ter acesso direto à homepage deles.

É isso! Deixe seu comentário abaixo e ajude a espalhar nas redes sociais!

2 comentários:

Antenor Thomé disse...

Olá Paulo,

Legal o post da ESPM, mas vim aqui mesmo para falar sobre o visual do blog. Está mais limpo, mas claro e isso ajuda muito para que a pessoa fique mais tempo conectada.
Acho que você sentirá mais prazer ainda em blogar quando vê a "casa' mais arrumada...
Estamos acompanhando...

Um abraço

Paulo Castilho - Videojornalista disse...

Antena, obrigado pela sua audiência!!! Seu trabalho como blogueiro é fonte de inspiração pra mim! Sua amizade, um privilégio! Tenho vários visitantes que vem pra cá a partir do teu site. Obrigado por tudo! Grande abraço!

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: