Até quinta-feira, o evento traz uma programação de 8 painéis com palestrantes nacionais e internacionais, hoje protagonistas no cenário da criação de conteúdo para o jornalismo online.
A vice-presidente executiva da CNN News Services, Susan Grant, e o editor de conteúdo interativo do New York Times, Aron Pilhofer fizeram a abertura do que foi mediada pelo por Jaime Spitzcovistky .
No final da palestra, fiz uma entrevista em vídeo com eles, sobre o trabalho que desenvolvem com videojornalistas em suas empresas, que publico aqui...
Na foto ao lado, a colega Lorena, de BH, que encontrei logo na entrada do Mediaon. Twiterira de carteirinha, ela postou bastante conteúdo sobre o que foi dito nas palestras. Siga @lorenatarcia para saber o que rolou e o que vai rolar durante o seminário.

Nesta outra foto: a palestra, mediada pelo curador do MediaOn e sócio-diretor de contedo da PrimaPagina,
Jaime Spitzcovsky.
No trecho abaixo,os palestrantes falam sobre a importância do vídeo como plataforma de conteúdo jornalístico. Para privilegiar a gilidade na publicação, deixei-as sem tradução, em inglês mesmo, ok?
Veja o que a vice-presidente executiva da CNN News Services, Susan Grant, fala sobre videojornalismo:
Agora, quem fala sobre videojornalismo é Aron Pilhofer, editor de conteúdo interativo do New York Times:
Abaixo, os links para matérias do painel da noite de abertura do Mediaon, publicada no site do Itaú Cultural.
MediaOn: para palestrantes, fim da mídia tradicional é improvável
MediaOn: narrativa em texto tende a perder espaço na Internet
Com apoio da BBC e da CNN e parceria do portal Terra e do Itaú Cultural, as palestras do Mediaon podem ser acompanhadas ao vivo pela internet. Fique ligado!
Veja + conteúdo do blog sobre o Mediaon 2010:
Nenhum comentário:
Postar um comentário