
E hoje foi dia de dicutir a bola da vez, quando se fala em novas plataformas para conteúdo multimída: os tablets? Em breve, você ainda vai ter um...
O Mediaon traz alguns dos principais atores do cenários nacional e internacional para discutir o futuro do jornalismo digital e tem o apoio da BBC Brasil e da CNN.
No painel 1, "Computadores tablet, e-readers e smartphones - Como inovar e produzir conteúdo no mundo digital.", foram discutidos a integração entre redações e tecnologia e como as interfaces dos “gadgets” afetam a produção e o consumo de notícias.
O mediador do debate foi o jornalista multimídia, Andre Deak.
O Gerente de Serviços Digitais do Grupo Clarín, Pablo Mancini, contou sobre a experiência com videojornalistas no periódico argentino, onde trabalha há dois meses. Mancini também comentou sobre o videojornalismo em seu trabalho anterior no jornal peruano El Comércio.
Referência na área de infográficos no Brasil, o diretor de Infografia e Multimídia da Revista Época, Alberto Cairo, acredita no futuro do videojornalimo. Para Cairo,saber trabalhar em equipes de habilidades complementares é tão importante quanto este profissional quanto ter uma formação mais completa e abrangente para sobreviver no mercado como freela.
Amanhã, acontece o último dia do Mediaon 2010, no Itaú Cultural.
A participação é gratuita, com transmissão ao vivo pela internet.
Clique aqui para acessar o site oficial do evento e saber mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário