sexta-feira, 9 de abril de 2010

Carlos Ebert dá uma "aula-show" no Jô Soares



Que o diretor de fotografia Carlos Ebert é um dos melhores profissionais do país quando se fala de imagem, seja no cinema, fotografia ou vídeo, isso é indiscutível!

Com uma câmera na mão é um mestre, em todos os sentidos...




Aos 19 anos, em 1968, ele estreou  no clássico do cinema marginal brasileiro: O Bandido da Luz Vermelha, dirigido pelo cineasta Rogério Sganzerla. 



Desde então, não parou mais.
 

Ebert foi um dos pioneiros do vídeo digital no Brasil. 

Em 2000, ele ajudou a fundar a ABC (Associação Brasileira de Cinematografia), da qual foi também o primeiro presidente.



Várias das produções já fotografadas pelo Carlos Ebert nestes mais de 40 anos de produção foram premiadas.

Mas tem um prêmio que ainda falta para ele: o de professor. Desde o início dos anos 70, Ebert também coloca em prática outro de seus maiores talentos, ministrando cursos, oficinas e workshops pelo país. 

Profundo conhecedor da teoria e dos bastidores das produções, Ebert tem um dom didático natural. Quem foi aluno dele, sabe do que eu estou falando!



Já fiz dois cursos com ele. Um sobre câmera DV, num teatro da Praça Roosevelt, no centro de S. Paulo; o outro mais recente, há exatamente um ano, na Academia Internacional de Cinema, a AIC, em S. Paulo. Ao lado,  a foto tirada em sala de  aula. (Estou sentado ao lado dele, no lado direito da imagem). Mas vamos logo ao que interessa: os vídeos deste videoblog... 


Para quem não teve a oportunidade de ser aluno deste mestre, sugiro que assista  Abaixo você poderá assistir à entrevista de Carlos Ebert no Programa do Jô, na noite de ontem,  08 de abril. O material está dividido em 3 partes.
Veja: 
Parte 1



Parte 2



Parte 3


Um comentário:

Ebert disse...

Valeu Paulo. Muito simpático da sua parte. Obrigado.

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: