quarta-feira, 7 de abril de 2010

Voltamos à Nossa Programação Normal!

Depois de uns dias curtindo uma folga em Recife (PE), retorno cheio de gás pra continuar!

Na verdade, fiz vários materiais que poderiam ter sido publicados aqui no blog. Mas o computador da viagem deu um pau e ficou difícil de acessar a internet, pois a programação foi corrida e mal tive tempo de passar em lan houses.

De qualquer forma, pretendo publicar alguns registros da viagem por aqui. Seja no telefone celular ou na máquina fotográfica, muitos momentos viraram boas histórias. E nada mais adequado do que publicá-los no Diário de um Videorrepórter.

Primeiros registros
Por hora, deixo aqui algumas imagens do primeiro passeio, pelo bairro da Boa Vista, na região central de Recife. Rios, pontes, igrejas e prédios públicos fizeram parte do passeio que você vê a seguir.

As fotos foram produzidas no meu telefone celular nokia n95, uma ferramenta de registro muito prática quando se precisa de uma câmera com boa qualidade à mão para contar uma história nestes tempos de mobilidade e novas mídias.

Para publicação no blog usei a ferramenta do site slider (em português), que permite a edição das fotos com colocação de legendas e várias possibilidades de animações. Recomendo.

Novas possibilidades
E para não fugir à regra de falar aqui sempre sobre videorreportagem acompanhadas de vídeos, coloca uma questão: Será esta ferramenta uma forma de videojornalismo?

Pense nas possibilitada trazidas pelas novas tecnologias para o registro jornalístico. Fotojornalismo não é exatamente; Vídeo, até que parece... Jornalismo, com certeza!

Ao colocar o mouse em cima de uma das fotos você poderá ler as legendas com informações. Para tirar o áudio, clique no ícone da caixa de som da tela do slide de fotos.

Até o próximo post!!!


2 comentários:

Unknown disse...

Mto legal esta forma de visalizar as fotos, o dinamismo e a possibilidade de colocar legendas. Embora vc arrase sempre, suas imagens nem precisam de explicação...Texto maravilhoso tb :)

Gabriel Leão disse...

Fala grande.

Meu blog é este

http://politicamidiatica.blogspot.com/

Depois falamos por e-mail.

Abraço

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: