quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Oficina de Produção de Web Vídeos e Criação de Videoblogs, Exercício AO VIVO

Desde terça, meu camarada Carlos Carlos (@bolaearte) - uma cabeça pensante na revolução digital, videomaníaco conectado como eu - tá dando uma "Oficina de Produção de Webvídeos e Criação de Videoblogs" no Sesc Pìnheiros.

Eu estou participando como aluno para absorver um pouco mais de conhecimento sobre esses assuntos que me interesso muito! E fizemos um exercício de produção de vídeo, que publico logo abaixo.

Uma cena curiosa me chamou a atenção logo que cheguei hoje: na sala de Internet Livre, onde acontecem as aulas. Vc consegue ver na foto acima?
Repare: tinha alguém vendo um vídeo (no lado esquerdo inferior da foto) em que aparecia o @marcelotas, hoje apresentador do CQC, na pele do inconfundível repórter Ernesto Varela, com seus óculos vermelhos e ainda com cabelo, no papel que o revelou para a televisão...

Achei interessante a conhecidência da cena, já que ainda sob a alegria de conseguir entrevistar ontem o cineasta Fernando Meirelles, ao vivo do celular, na Mostra de Cinema de São Paulo (veja o link no final deste post). Meirelles, um dos inventores da videorreportagem, era o cinegrafista Valdeci, que acompanhava Varela naquels tempos.

Na prática!!!
Abaixo, o exercício proposto durante a aula. Optei pelo formato de video ao vivo, com plano-sequência (sem cortes).

Depois da produção do web vídeo, agora a publicação no meu videoblog! Tarefa competada com êxito!!!

Entrevistei o professor Carlos Carlos (@bolaearte), que falou do curso e deixou contato pra galera que se interessar por fazer outras oficinas como esta. Outro colega, que quer produzir um clipe também conversou comigo.

Veja o registro:


Clique aqui para assistir à entrevista com Fernando Meirelles, publicada ontem.

Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: