quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Coordenadores de campanhas presidenciais na internet falam sobre videojornalismo e da força da internet nas eleições 2010

O segundo painel do Mediaon, Seminário Internacional de Jornalismo Online, teve como mediador o meu querido professor Heródoto Barbeiro, na foto ao lado, com quem trabalhei na TV Cultura.

No palco, Marcelo Branco (Dilma), Soninha Francine (Serra) e Caio Túlio Costa (Marina Silva) falaram com exclusividade ao Diário de um Videorrepórter sobre o desempenho deles  e também sobre a tendência crescente da produção de conteúdo em vídeo durante as eleições. 


Sob o tema Eleições 2010 e a internet – Um balanço dos resultados, o Painel 2 reuniu os profissionais que fizeram a coordenação na internet das recentes campanhas eleitorais à presidência da República.

Assita abaixo às entrevistas deles sobre o desempenho da internet na campanha presidencial 2010 e o uso dos vídeos produzidos por pessoas comuns e jornalistas profissionais daqui para a frente.

Marcelo Branco



Caio Túlio Costa



Soninha Francine (feito em 2 partes, pois acabou a bateria do celular no meio da entrevista)



Em tempo: só por curiosidade e pertinência editorial, quero registrar aqui no blog que o livro Manual de Telejornalismo, escrito por Heródoto Barbeiro em parceria com Paulo Rodolfo de Lima, foi o primeiro no Brasil a ter um capítulo especialmente dedicado ao tema Videorrepórter.
Tive o prazer de ajudá-lo na pesquisa e recomendo a leitura com entusiasmo!
Clique aqui para consultar o preço em diversas livrarias. 

 Veja + conteúdo do blog  sobre o Mediaon 2010:

> Jornalistas da CNN e do New York Times falam sobre videojornalismo no Mediaon

> Palestrantes do Mediaon falam sobre tablets e sobre o futuro promissor do videojornalismo

> Executivos-Jornalistas, da Folha e do Estadão, falam sobre integração online e offline das redações e a tendência do videjornalismo

 

 

2 comentários:

Gabriel Leão disse...

Oi,

Seu blog tira muitas dúvidas e esclarece alguns pontos que ficaram pendentes no debate.

Paulo Castilho - Videojornalista disse...

Gabriel, agradeço pelo seu comentário! Recebo como um elogio, amigo, mas temos que considerar que de qualquer forma o assunto é muito interessante e extenso por natureza para ser fechado em duas horas de apresentação e debate...

De qualquer forma, a miunha cobertura do evento tenta destacar e aprofundar algum conteúdo da palestra, além - sempre! - falar com esses figurões do jornalismo online o que eles pensam hoje sobre videojornalismo.

volte sempre!!!

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: