quinta-feira, 4 de novembro de 2010

VIDEOJORNALISTA DA REVISTA TIME, PREMIADO COM EMMY, FAZ CASAMENTO PERFEITO ENTRE VÍDEO E FOTO

O Prêmio Emmy é um dos mais reconhecidos e prestigiados eventos de premiação da televisão mundial.

Apesar de ser norte-americano, reconhece o mérito de produções de TVs do mundo inteiro.

Mais recentemente, com a convergência de mídias, o Emmy passou a incluir em suas categorias alguns vídeos que são produzidos para novas mídias. E na última edição, a 31, reconheceu boas produções feitas por videojornalistas da revista Times e do jornal New York Times.

Vale a pena conferir!



A notícia nem é tão nova assim... Mas é que fiquei sabendo só hoje, pelo site do Kobré Channel, uma referência quando o assunto é videojornalismo!

Vencedora na categoria "Novas Abordagens para Notícias & Documentários Programação:, Arte Vida & Cultura", a revista Time produziu uma série, chamada "Iconic Photo Series".

Nela, o produtor Craig Duff conta as histórias por trás de fotos de momentos históricos, como, por exemplo, a queda do muro de Berlim, que dividia a Alemanha e completa agora 20 anos que foi derrubado.

Enfim, são histórias deste e de outros momentos, flagrados e imortalizados pela imprensa, quando o mundo offline dominava!

Na minha opinião, em tempos de convergência de mídias e facilidade de produção audiovisual, onde um jornalista pode produzir sozinho seus próprios vídeos, este trabalho faz uma bela releitura para contar as antigas histórias dessas fotos com novos olhares, possibilitadas pelas novas linguagens da revolução digital!

Fala, Guru!


E falando em revolução digital, o guru dos videojornalistas, Michael Rosemblum, publicou no blog de sua escola, a NYVJ, que essa premiada matéria do muro de berlim faz o casamento perfeito entre a foto e a narração. Um excelente exemplo, mesmo!


Sinceramente, eu concordo! Veja:






Para ver outros vídeos vá para o link do Prof. Kobré ou acesse o nome da série, linkados no meio do post.




Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: