sábado, 26 de março de 2011

ANTES TARDE DO QUE NUNCA! VIDEORREPORTAGEM FEITA COM FOTOS E FILME DO CELULAR

Hoje meu filho Cauan fez exame de graduação de Muay Thai.

É o segundo a que ele se submete e o segundo em que tirou nota máxima: 10!

Infelizmente não consegui estar a tempo de ver a luta, por conta de uma confusão com horários... Mas consegui chegar para o grande momento em que foi anunciado em púlbico o excelente desempenho dele durante o combate.

De repente, entre mais de 80 alunos que foram avaliados, lá estava ele esperando o resultado que não vinha nunca...
No final, depois de certo suspense, o resultado revelado pelo professor Gibi: apenas o Cauan e outro colega tiraram a nota máxima na avaliação.

Veja abaixo o resultado do resgitro que fiz com meu telefone celular. A edição foi feita em iMovie, programa de edição gratuito da Apple, já instalado no Mac Book Pro.

Chamou-me a atenção, até porque o iMovie é  um software de edição conisderado amador no mercado profisisonal de vídeo... Assim como meu filho, apesar de lutar como amador, é digno de nota 10!

Fiquei surpreso e satisfeito com o os recursos que nunca tinha explorado antes mais a fundo. A achei bacana o resultado pela simplicidade de operação e a possibilidade de recusros, mesmo com algumas limitações.

Eu diria que é eficiente para para produzir histórias rápidas, sem grandes pretensões estéticas - não que isso não seja importante! Mas que primem e envolvam pelo roteiro, pela sensibilidade do desenrolar dos fatos da história, da criação de climas na edição e do recorte que um jornalista consegue dar a um acontecimento, mesmo que essa história seja um recorte pessoal.

É uma história, em vídeo, pronta para ser publicada no Youtube e linkada num blog, divulgada no twitter e também no Facebook.

Não importa a mídia ou a linguagem. As pessoas gostam de histórias humanas, bem contadas e com emoção. É isso!

Veja o vídeo:



Gostou? Deixe um comentário e espalhe na rede... Abs

Um comentário:

Unknown disse...

Tão lindo e competente quanto o pai!

Parabéns para ambos, vocês merecem!

Seu filho é lindo Paulo!
Sucesso sempre para vocês dois!

Está seguindo meu conselho do break? rsss

Beijocas! Saudades

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: