quarta-feira, 8 de junho de 2011

'QUEBRANDO O TABU' - Em sessão especial na ESPM, documentário discute a descriminalização das drogas

Loucura, loucura, loucura!!!

"Quebrando o Tabu", documentário do cineasta Fernando Groistein de Andrade, teve nesta quarta-feira uma sessão especial de exibição para os alunos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo.



Produzido pelo irmão de Groisten, o apresentador de televisão Luciano Huck, e protagonizado pelo ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, o longa traz para as telas a discussão sobre a descriminalização do uso de drogas e a legalização da maconha.

A parceria com essas duas personalidades foi fundamental para tornar realidade a ideia do diretor, há quase 8 anos pensando no assunto!


O FILME
"Quebrando o Tabu" traz depoimentos importantes de gente ilustre como o médico Dráuzio Varella, o escritor Paulo Coelho e o ator e diretor mexicano Gael García Bernal, além dos ex-presidentes americanos Bill Clinton e Jimmy Carter.

O filme levou 2 anos pra ser rodado. Foram 8 países, 18 cidades do mundo. Passou por 4 presídios.

E alguns momentos, a própria vida da equipe esteve em risco, como no dia em que gravaram numa plantação de papoula das Farc, no mesmo dia e na mesma região onde 4 pessoas haviam sido mortas.


Antes de ir embora, Fernando Groisten concedeu uma entrevista exlcusiva por videocelular ao Diário de um Videorrepórter. Veja:


O PÚBLICO
Após o filme, Fernando Groistein participou de uma conversa com a plateia, que lotou o auditório da graduação da ESPM paulista.

O que deu para perceber é que, de fato, "Quebrando o Tabu" tem muito para contribuir na discussão da presença constante das drogas em nossa sociedade e as formas de minimizar o impacto e o custo social delas entre nós.

Um caso curioso aconteceu com a estudante de Comunicação Marina. Ao ligar para os pais, para dizer que iria à sessão especial da ESPM, soube que eles também estavam interessados no assunto. Inclusive já tinham acabado de assistir ao filme no dia anterior...

Bom sinal!!! Afinal de contas é bem-informado e conversando que a gente se entende!

Veja a opinião do público:


Abaixo assista ao trailer e não deixe de ver o filme!!!


Acesse o site oficial do filme para ver mais informações.


CLIQUE AQUI E VEJA + VÍDEOS DO DEBATE SOBRE DROGAS E MACONHA NA ESPM

4 comentários:

Tulio Malaspina disse...

Fala Paulo!!
Parabéns pela reportagem, ficou ótima!
Abraços,
Tulio

Blog do Manga disse...

Grande Paulo!
Bem bacana a reportagem, e o assunto é bem relevante também!
Abraço

Fernanda disse...

Oi Castilho, adorei! Gostaria de ter ido nesta quinta ao cine Livraria Cultura para ver o filme e participar da conversa com o Fernando, mas foi impossível! Vi aqui!!! Ótimo!!! Parabéns!!!
Bjs
Fernanda Balsalobre
OBS: vamos marcar sua visita, né???

Paulo Castilho - Videojornalista disse...

Tulio, Manga e Fernanda: obrigado pelos comentários! Continuem acompanhando e ajudem a divulgar o blog.
Agora ele a audiência dele será tema de um trabalho acadêmico na pós!
Bjs e Abs.
PC

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: