quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Videorreportagem no Senac e a TV Colosso - Foto (s) Oficial (is)?!

Ontem, durante a aula do Curso Livre de Videorreportagem do Senac, tiramos a nossa foto oficial da turma - o que inclui até nosso assistente Serginho (de preto à direita da foto).

Ali em cima, da esquerda para a direita: Fabiano Vinagreiro e Ítalo Bosco. Na fileira do meio, as meninas: Juliana Reis, Nathália Finotelli, Tatiana Bueno, Veronika Reichenberger, Elidy Cavalcanti e Raíssa Prado. Logo abaixo: Elias Borges de Lima, eu e Julio Reis.

Tudo é muito corrido, são muitas informações, tudo ao mesmo tempo... Aprender videorreportagem não é fácil. Mas quando você domina a técnica, o trabalho se torna compensador!

No início desta semana,  durante uma demonstração sobre microfones, fiz uma gracinha...

Resolvi vestir o windshield - protetor de vento para microfone boom, mais conhecido aqui no Brasil como Priscila. O nome é uma alusão à personagem infantil do extinto programa TV Colosso...

Não demorou e alguém (Julio Reis) se aprontou a fazer o flagrante com sua câmera!

Quando percebi, suspeitei que a brincadeira acabasse mesmo parando em rede social... Então entrei no jogo e resolv até fazer foto pousada. Dito e feito, hoje  as fotos estavam no Feicebúqui!




Logo já tinha um comentário da Raíssa pondo lenha na fogueira. Ela aproveitou pra dar uma cutucada e mandou o link de um vídeo do youtube com a Priscila dançando na Ana Maria Braga!

Po, aí tá virando sacanagem...



Mas tudo bem... O recado foi dado no comentário da própria página do feice...



Aproveitando, como toda brincadeira tem um fundo de verdade - e hoje é dia das crianças, vamos brincar sempre! -, vai aí uma foto dos tempos em que a Priscila resolveu se tornar uma Videojornalista e contar histórias com a própria câmera!



Ah, em tempo!
Aqui no blog eu postei uma matéria sobre como produzir vídeos digitais, com ela entrevistando um especialista que treina o pessoal do G1 e da Globo. Dá uma olhada clicando aqui e continue navegando!


 Deixe seu comentário abaixo e espalhe nas redes sociais!


Nenhum comentário:

Continue navegando por aqui! Assuntos de interesse: